O Piso Aquecido Elétrico é resistente à água, com classificação IP67, e possui um sistema de consumo de energia econômico.
É o único no Brasil certificado pelas normas IEC 60800 e IEC 60335.
Além disso, oferece garantia contra defeitos de fabricação nos cabos.
Este sistema é uma solução ideal para obras novas, reformas ou para aplicar o aquecimento sobre pisos existentes.
É 100% livre de campos eletromagnéticos que possam afetar a saúde, e pode ser controlado por termostato analógico, programável ou via Wi-Fi, através de um aplicativo.
É um sistema constituído por várias serpentinas de tubos que são instaladas no contra – piso. Pelo interior destes tubos percorre água quente, e o aquecimento se dá através da transferência de calor da água para os tubos e dos tubos para o piso. Os tubos são instalados antes do contra – piso que posteriormente receberá o revestimento final e acabamentos, ficando o piso radiante totalmente invisível para proporcionar o melhor aquecimento.
Pode ser instalado em todos os ambientes e é indicado especialmente em locais com muita umidade.
Principais vantagens do piso radiante:
Alto conforto térmico: a temperatura no ambiente é mais alta próximo ao piso e vai decaindo gradativamente conforme se aproxima do teto, num gradiente que se aproxima em muito da curva de distribuição de temperatura teórica ideal para o máximo conforto térmico.
É um sistema invisível e silencioso: com este sistema não é necessário prever locais para instalação de dutos ou locais para radiadores de calefação, obtendo maior flexibilidade no projeto arquitetônico.
A fonte de energia não é restrita: pode se optar pelo aquecimento através de gás combustível (GLP ou gás natural), óleo combustível (Biodiesel, Diesel, etc.), combustíveis renováveis como lenha, por fontes alternativas como a energia solar e até por resistência elétrica.
Caixas de distribuição: são utilizadas para distribuir a água quente proveniente da caldeira em vários circuitos menores de tubos instalados no piso, permitido automatizar o sistema e garantindo às instalações maior segurança, pois as serpentinas do piso são confeccionadas sem emendas.